Casamento Paripiranga - BA

Cassandra ♥ Juan Pablo

LUZ, CORES, EMOÇÃO!!

 

Se você me perguntar qual função a fotografia de casamento tem na vida das pessoas, eu diria: CAPTAR A ESSÊNCIA DOS SENTIMENTOS! Mas, primeiro, o que é essência? É aquilo que é o mais básico, porém a mais importante característica de um ser ou de algo. A minha essência na fotografia, por exemplo, é buscar o significado das coisas, dos momentos vividos e imprimi-la com a maior verdade e valor possível.

 

Eu diria que saber quem somos é uma das tarefas mais difíceis do ser humano e, talvez, nos observarmos em nossos momentos mais extremos possa causar sentimentos estranhos a princípio, mas, ao ultrapassarmos essa barreira, poderemos nos ver além disso e poderemos nos doar sem receio algum, pois ali está o mais puro e verdadeiro e é isso que as pessoas merecem ter de nós. Essa fotografia de emoções deve nos revelar, externar nosso eu, nos acalmar e nos fazer sorrir. A junção de sorrisos e lágrimas no eleva, nos faz evoluir e perceber o sentido de ser um ser humano com falhas e acertos e, que vivemos para servir nos momentos aos quais demonstramos toda a nossa humanidade.

 

Ainda sinto o êxtase desse dia, sinto o amor e o respeito de todos que fazem parte dessa cultura ímpar. Fecho os olhos e me vejo correndo para lá e para cá sendo preenchido com toda aquela energia, ao passo que, cumpria o meu dever de captar tudo em sua essência. E é nesse momento que preciso confessar, não consigo mais imaginar a fotografia sendo apenas mais um retrato, mais uma pose ou apenas mais um meio de ganhar a vida, hoje enxergo a fotografia como forma de mostrar como as pessoas se sentem em seus momentos mais verdadeiros.

 

Quero agradecer com tudo que houver de melhor dentro de mim à Cassandra e ao Juan Pablo, os noivos mais jovens e apaixonados que já fotografei. Agradecer à Dona Núbia por todo o seu carinho e suavidade e ao seu querido esposo por abrirem as portas dos seus corações ciganos para que eu entrasse com o meu olhar e o meu coração aberto para comungar de toda essa beleza exuberante que vocês vivem com tanto amor e irmandade. 

 

Feliz e grato por estar aqui nesse momento. Simplesmente isso!