Pré Casamento

Leonam ♥ Rebeca

Em 2018 eu estava no Wedding Brasil, um congresso de fotografia de casamento, e uma das palestras trouxe o tema: “Menos criatividades, mais observação”. Essa frase me chamou atenção, pois esse tem sido meu pensamento desde que iniciei na fotografia de pessoas a mais de 5 anos atrás.


Aqui no site tem uma aba que falo um pouco sobre mim cujo texto escrevi em janeiro de 2015. Lá eu falo sobre coisas muito óbvias como o fato da questão de que cada casal ser único, mas o fato é: será que todos eles tem isso expresso em suas fotos? Então, voltemos à frase do congresso que, em minha visão, é um divisor de águas pra que tenhamos fotos que realmente representem os casais ou simplesmente teremos boas fotos e essas temos muitas por ai.


Muito além de todas as questões técnicas sobre luz, sobra, composição, que são o básico, tem algo chamado direção e é nesse momento que o bicho pega. A direção é onde tudo fará a diferença, pois ela pode ser baseada somente na criatividade ou pode ir além e ter o fator “observação”, onde o melhor de cada casal será mostrado, como eles se abraçam, se olham, etc e cada expressão que eles particularmente formam em conjunto, dai, a partir disso, nascem as fotos que todos os casais merecem ter, pois elas serão sua máquina do tempo daqui a anos.


Apresento-lhes a Rebeca e o Leonam, dois veterinários que trazem no sangue o clima da fazenda e um amor que traz brilho no olhar. Ah, e por falar em clima, vem com a gente aqui que você vai gostar!


Gratidão enorme, meus amigos!!